Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Pesquisa mostra baixa preocupação com nova crise

Uma pesquisa do Banco da Inglaterra (BoE) mostrou que os participantes dos mercados financeiros estão menos preocupados do que nunca com um impacto negativo no curto e médio prazos.

Agência Estado

09 de junho de 2014 | 12h05

No geral, 64% dos que responderam à pesquisa veem uma probabilidade baixa de ocorrer um evento de alto impacto nos próximos 12 meses, acima dos 55% na pesquisa anterior, feita em outubro. Além disso, 28% veem uma probabilidade baixa de um evento nos próximos um a três anos, mais do que a proporção de 12% observada em outubro.

Pouco menos de um em cada quatro participantes estão confiantes na estabilidade do sistema financeiro do Reino Unido, com os resultados da pesquisa sugerindo que eles simplesmente não esperam que a resistência seja testada no futuro próximo.

Quando perguntados sobre os principais riscos, 61% citaram uma crise econômica, abaixo de 67% em outubro, mas houve aumento entre os que citaram riscos geopolíticos, para 57%, de 13% anteriormente, provavelmente em razão da crise na Ucrânia. Fonte: Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
Reino UnidoBoEpesquisacrise

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.