Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Petrobrás amplia ganhos e põe Bovespa no azul em 2010

As ações da Petrobrás voltaram a fechar ontem em alta firme, o que permitiu ao Ibovespa inverter o desempenho negativo acumulado em 2010. Da queda de 0,80% no ano apurada até a véspera, a bolsa brasileira passou a exibir ganho de 0,53%. Nesta quarta-feira, o índice chegou a romper o patamar de 69 mil pontos durante a sessão, mas acabou encerrando pouco abaixo desta marca. Terminou aos 68.952,42 pontos, com valorização de 1,34%. Liderado por Petrobrás, o Ibovespa foi empurrado por uma alta quase generalizada, com pouquíssimas ações em queda. Os papéis da estatal, que subiram mais de 1% ontem, apuraram avanço superior a 5% nos últimos seis dias. Petrobrás PN valorizou 1,16% e Petrobrás ON, 1,64%. A companhia entregou ontem a declaração de comercialidade das acumulações de petróleo de boa qualidade e gás nas áreas de Tupi e Iracema, rebatizadas de Campo de Lula e de Cernambi, respectivamente, para a Agência Nacional de Petróleo (ANP). Outra blue chip também teve alta : Vale ON apurou avanço de 0,69% e PNA, de 0,43%, puxadas pela recuperação dos preços dos metais no exterior.

Claudia Violante, O Estado de S.Paulo

30 de dezembro de 2010 | 00h00

Sem influência sobre a Bolsa brasileira, as bolsas norte-americanas tiveram desempenho modesto, dada a ausência de dados econômicos de relevantes. O índice Dow Jones registrou leve ganho, de 0,06%; o S&P 500, de 0,10%; e o Nasdaq, de 0,15%.

O dólar no balcão recuou 0,71% para R$ 1,679, a menor cotação desde o último dia 6. Na BM&FBovespa, os juros futuros passaram a sessão em baixa e o contrato DI com vencimento em janeiro de 2012 encerrou os negócios na taxa mínima do dia, de 12,09%.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.