Petrobras apresentou avaliação preliminar ao governo

A Petrobras informou hoje que apresentou à Casa Civil da Presidência da República e aos Ministérios da Fazenda e de Minas e Energia a avaliação preliminar referente às áreas do pré-sal passíveis de inclusão na cessão onerosa. O laudo foi entregue ontem à tarde à companhia pela certificadora independente DeGolyer and MacNaughton, contratada pela Petrobras.

EQUIPE AE, Agencia Estado

20 de agosto de 2010 | 14h13

De acordo com a estatal, o encaminhamento das avaliações marca o início das negociações para definição do preço da cessão onerosa. O preço final terá como referência as avaliações independentes contratadas pela Petrobras e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Ainda segundo a nota divulgada hoje, as avaliações independentes são apresentadas de forma preliminar "devido ao grande número de variáveis envolvidas, que comportam interpretações técnicas diferentes decorrentes de aspectos geológicos, de engenharia de petróleo e econômicas que precisam ser discutidas por todos os técnicos envolvidos".

"Os termos finais do contrato de cessão onerosa serão submetidos aos órgãos decisórios da companhia nos moldes do seu modelo de governança corporativa, incluindo neste caso o Comitê dos Minoritários, garantindo transparência e equidade a todos os acionistas", conclui o comunicado.

Tudo o que sabemos sobre:
Petrobrascessãoonerosa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.