Petrobrás bate recorde de geração de energia termelétrica a gás natural

Foram consumidos 39,8 milhões de metros quadrados de gás natural

Agência Estado,

28 de novembro de 2012 | 20h33

SÃO PAULO - A Petrobrás bateu, nesta semana, seu próprio recorde de geração de energia termelétrica a gás natural, com 7.415 MW médios entregues ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Para isso, foram consumidos 39,8 milhões de metros quadrados de gás natural. Desse total, 5.404 MW médios foram gerados em termelétricas a gás natural do Parque Gerador da Petrobrás, cuja capacidade instalada é de 5.741 MW, e 2.011 MW médios em termelétricas de terceiros, para as quais a Petrobrás fornece gás natural.

Considerando os mercados termelétrico, não termelétrico e o consumo interno da Petrobrás, a movimentação de gás do dia 26/11 (data em que o novo recorde foi alcançado) foi de 95 milhões de m?/dia.

O recorde anterior de geração a gás ocorreu no dia 23/11, quando foram gerados 7.362 MW médios, sendo 5.350 MW médios em termelétricas próprias e 2.011 MW médios em termelétricas de terceiros com consumo de 40,1 milhões de m? de gás natural.

Os sucessivos recordes de geração de energia termelétrica no Parque Gerador da Petrobrás devem-se ao aumento do despacho termelétrico ordenado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Tudo o que sabemos sobre:
petrobrasgas naturalrecorde

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.