Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Petrobrás descobre petróleo no segundo poço de Libra

Libra deverá ser o primeiro bloco na região a ser licitado dentro do novo sistema de partilha, aprovado este ano pelo Congresso Nacional.

REUTERS,

28 de dezembro de 2010 | 12h48

A Petrobrás encontrou petróleo no segundo poço perfurado no prospecto de Libra, área que está sendo explorada pela estatal para o governo no pré-sal da bacia de Santos.

Libra deverá ser o primeiro bloco na região a ser licitado dentro do novo sistema de partilha, aprovado este ano pelo Congresso Nacional.

Segundo informação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), foram encontrados indícios de petróleo no poço 2ANP2ARJS, em lâmina d'água de 1.964 metros.

O segundo poço é de pesquisa e tem por objetivo obter mais informações geológicas do solo, segundo a ANP.

Libra pode ser a maior descoberta no mundo desde 2000, com reservas recuperáveis de 3,7 bilhões a 15 bilhões de barris de óleo equivalente.

A previsão do governo é realizar o primeiro leilão de áreas do pré-sal da bacia de Santos em 2011, sob o novo sistema de partilha. Dúvidas em relação à distribuição dos royalties entre os Estados, no entanto, poderão atrasar o processo, já que essa divisão entrava nos contratos de concessão, feitos nos leilões anteriores.

(Por Denise Luna)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIAANPLIBRA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.