Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Petrobrás é a 8ª maior do mundo em ranking da Forbes

Estatal brasileira sobe na lista após ter registrado crescimento de dois dígitos nas categorias receita, lucros, ativos e valor de mercado

Agência Estado

21 de abril de 2011 | 16h41

A Petrobrás é a oitava maior companhia de capital aberto do mundo, de acordo com um ranking elaborado pela revista Forbes. A estatal brasileira divide a posição com a Berkshire Hathaway, fundo de investimentos do bilionário Warren Buffet, e subiu na lista depois de ter registrado crescimento de dois dígitos nas quatro categorias avaliadas - receita, lucros, ativos e valor de mercado.

As dez primeiras posições da lista da Forbes são divididas em grande parte por instituições financeiras e companhias petrolíferas. Quem lidera o ranking é o banco norte-americano JPMorgan Chase, seguido pelo britânico HSBC Holdings, em segundo lugar, e pela General Electric, em terceiro. As três posições seguintes são ocupadas por petrolíferas - ExxonMobil, Shell e PetroChina, respectivamente - enquanto a sétima posição pertence ao Banco Industrial e Comercial da China (ICBC, em inglês). O décimo lugar ficou com o Citigroup.

A companhia brasileira com a maior posição no ranking depois da Petrobrás é o Bradesco, que ocupa a 46ª posição, abaixo da Siemens e acima da Apple. O Banco do Brasil vem depois, em 51ª lugar, seguido pela Vale, no 53º.

Tudo o que sabemos sobre:
PetrobrasrankingForbes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.