bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

Petrobrás elege almirante Leal Ferreira presidente do Conselho de Administração

Candidato foi indicado pela União, que é o acionista controlador da companhia; também foram escolhidos os demais membros do colegiado e do conselho fiscal

Fabiana Holtz e Luana Pavani, O Estado de S.Paulo

23 de julho de 2020 | 09h57

A Petrobrás elegeu em Assembleia-Geral Ordinária realizada na quarta-feira, 22, o almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira presidente do Conselho de Administração. O candidato foi indicado pelo acionista controlador, a União.

Também foram eleitos outros dez membros do conselho. Entre os eleitos pelo sistema de voto múltiplo, além de Leal Ferreira, estão o presidente da companhia, Roberto Castello Branco, João Cox, Nivio Ziviani, Omar Carneiro da Cunha Sobrinho, Paulo Cesar de Souza e Silva, Ruy Flaks Schneider e Leonardo Pietro Antonelli.

Como representante dos minoritários foi eleito Marcelo Mesquita de Siqueira Filho. Os acionistas detentores de ações preferenciais elegeram Rodrigo de Mesquita Pereira. A eleita para representar os empregados da Petrobrás no conselho foi Rosângela Buzanelli Torres.

Foi votada na assembleia a composição do conselho fiscal, em que a União indicou Agnes Maria de Aragão da Costa para titular e o suplente Jairez Elói de Sousa; Sérgio Henrique Lopes de Sousa (titular) e Alan Sampaio Santos (suplente), José Franco Medeiros de Morais (titular) e Gildenora Batista Dantas Milhomem (suplente).

Para o conselho fiscal, os acionistas minoritários elegeram Marcelo Gasparino (titular) e Paulo Roberto Evangelista de Lima (suplente), enquanto os acionistas de ações PN elegeram Daniel Alves Ferreira (titular) e Fabrício Santos Debortoli (suplente).

Tudo o que sabemos sobre:
Petrobrás

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.