Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Petrobrás está preparada para evitar vazamento no pré-sal

Ministro de Minas e Energia lembrou que a Petrobrás já tinha um plano de contingência na época do acidente da Chevron na Bacia de Campos e que a estatal brasileira ajudou a empresa estrangeira

Eduardo Cucolo, da Agência Estado,

17 de abril de 2012 | 10h53

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que a Petrobrás está preparada para enfrentar problemas que possam ocorrer na exploração do pré-sal. "Estamos tomando as medidas preventivas para que não haja problemas na exploração daqui a cinco, seis, sete anos", afirmou durante audiência pública no Senado.

Lobão lembrou que a Petrobrás já tinha um plano de contingência na época do acidente da Chevron na Bacia de Campos e que a estatal brasileira ajudou a empresa estrangeira.

"Foi a Petrobrás que descobriu o que estava ocorrendo e que ajudou a Chevron", disse. "Definimos que a Petrobrás deveria ser a operadora única exatamente porque confiamos na capacidade técnica dela."

O ministro participa de debate na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado sobre danos ambientais causados pelo vazamento de óleo proveniente do acidente na plataforma da Chevron na Bacia de Campos (RJ).

Tudo o que sabemos sobre:
LobãoPetrobráspré-sal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.