Petrobras informa novos indícios de petróleo em Santos

A Petrobras informou hoje à Agência Nacional do Petróleo (ANP) ter encontrado novos indícios de petróleo na Bacia de Santos. Desta vez, a descoberta ocorreu no bloco BM-S-7, que ainda deverá ser perfurado abaixo da camada de sal. O bloco, que é considerado de alto potencial por geólogos e especialistas do setor, é operado pela Petrobras, em parceria com a Repsol (37%).

KELLY LIMA, Agencia Estado

17 de setembro de 2009 | 17h44

Segundo informações da Petrobras à ANP, a descoberta foi feita pela sonda Pride South Atlantic e atingiu profundidade final de 4.625 metros, em lâmina d''água de 200 metros. Esta é a segunda vez que a petroleira informa a incidência de petróleo através da perfuração do poço especial naquela área. A primeira delas foi em janeiro deste ano, quando foi localizado um reservatório de gás natural.

Também no BM-S-7, a Petrobras já declarou comercialidade do campo de Piracucá, que possui volumes de 550 milhões de barris de óleo equivalente (boe) in situ (no reservatório). Segundo geólogos, é possível recuperar entre 20% e 30% dos volumes in situ.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.