Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Petrobrás informa vazamento em plataforma na Bacia de Campos

Segundo a estatal, não há risco da mancha de óleo chegar à costa; não há vítimas

Reuters

23 de fevereiro de 2019 | 15h29

A Petrobrás informou a ocorrência de um rompimento de mangote na plataforma P-58, durante operação de transferência de óleo para navio aliviador na madrugada deste sábado, causando o vazamento de óleo em um volume inicialmente estimado em 188 m³.

Segundo a companhia, o processo de transferência foi interrompido imediatamente. “A plataforma está em condição segura. Não há vítimas nem impacto para a operação”, disse o comunicado à Companhia de Valores Mobiliários (CVM).

Essa plataforma está localizada no Parque das Baleias, na Bacia de Campos, litoral sul do Espírito Santo, a cerca de 80 km da costa.

“Duas embarcações estão no local para contenção e recolhimento da mancha. As simulações iniciais indicam que não há risco de a mancha chegar à costa. Está sendo realizado sobrevoo com especialistas para avaliação da região”, disse a empresa.

“A Petrobrás já comunicou a ocorrência aos órgãos reguladores competentes. Uma comissão está sendo formada para investigar as causas da ocorrência”, concluiu a companhia.

Tudo o que sabemos sobre:
Petrobrás

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.