Petrobras pode vender parte de bloco de gás indiano

Segundo fontes, a estatal indiana ONGC estaria negociando com a Shell e a BP o repasse da participação

Dow Jones,

04 Janeiro 2010 | 06h07

A estatal indiana Oil & Natural Gas Corp. (ONGC) está em conversas iniciais com a Shell e a BP para repassar a essas empresas a participação da Petrobras num bloco de gás natural na bacia de Krishna Godavari, de acordo com um alto executivo da ONGC, que não quis ser identificado. A companhia brasileira, segundo o executivo, estaria planejando vender de volta à ONGC sua participação no bloco.

O executivo da ONGC não especificou o tamanho da participação que a Petrobras possui no bloco KG-DWN-98/2, na costa leste da Índia. O jornal Press Trust of India informou no final de semana que a companhia brasileira tem 15% do bloco e que planeja vender essa participação para se concentrar no desenvolvimento de suas descobertas em gás e petróleo no Brasil.

 

A ONGC, que atualmente possui 65% do bloco, havia transferido anteriormente uma participação de 25% para a Petrobras e a norueguesa Norsk Hydro Oil & Energy. Os outros 10% estão com a unidade indiana da empresa de exploração britânica Cairn Energy.

As informações são da Dow Jones.

Mais conteúdo sobre:
Petrobras Índia gás

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.