Petrobrás: produção de petróleo em novembro já supera 2 milhões de barris por dia

Com a aceleração, a empresa mantém a meta para este ano, baseada em resultado estável na comparação com 2011 

André Magnabosco, da Agência Estado,

26 de novembro de 2012 | 17h09

SÃO PAULO - A presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, afirmou nesta segunda-feira, 26, que o ritmo de produção da companhia apresenta aceleração e que, principalmente na última semana, o resultado foi favorável. "Em novembro, já passamos dos 2 milhões de barris", afirmou a executiva após participar de almoço-debate promovido pelo Lide em São Paulo, em referência à capacidade de produção de petróleo da Petrobrás no Brasil. Em outubro, a produção da estatal ficou em 1,940 milhão de barris por dia.

Com a aceleração da produção, a Petrobrás mantém a meta para este ano, baseada em resultado estável na comparação com 2011, quando a produção totalizou 2,022 milhões de barris diários de petróleo. A projeção da Petrobrás, contudo, considera uma variação de até 5% para baixo ou para cima.

A executiva destacou que unidades que estavam interrompidas já voltaram a operar e que algumas paradas programadas foram cumpridas no cronograma estabelecido. Com isso, o cumprimento da meta para 2012 seria mais viável.

Tudo o que sabemos sobre:
PetrobrásProduçãoPetróleo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.