Agência Petrobras
Agência Petrobras

carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Petrobrás reabre refinaria de Pasadena após passagem de furacão

Complexo perto de Houston, no Texas, havia sido fechado há mais de três semanas; reabertura deve ser concluída na sexta-feira

Dow Jones Newswire, O Estado de S.Paulo

20 de setembro de 2017 | 10h14

A Petrobras anunciou que vai reabrir nesta quarta-feira, 20, sua refinaria próxima de Houston, após a passagem do furacão Harvey atingir a região há mais de três semanas. A empresa brasileira informou em comunicado à Comissão de Qualidade Ambiental do Texas que o processo de reabertura começa nesta quarta-feira e deve estar concluído até a sexta-feira, 22.

A refinaria, com capacidade para produzir 112 mil barris por dia de petróleo, fica localizada em Pasadena e estava paralisada desde de o dia 27 de agosto. Ela foi uma das várias próximas da costa do Texas a interromper operações no fim de agosto por causa de Harvey. 

Na ocasião, outras refinarias próximas, como a Exxon Mobile, também informaram paradas na produção. "O complexo ExxonMobil Baytown está em processo de encerramento seguro e sistemático das operações", informou a porta-voz Suann Guthrie, em nota por e-mail. "A segurança é nossa prioridade e nós tomamos todas as precauções para minimizar o impacto para a comunidade e funcionários ao longo do processo de desligamento". A refinaria produz 560 mil barris por dia. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.