carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Petrobras recebe licença para plataforma e gasoduto

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu à Petrobras licença de instalação do navio-plataforma FPSO Cidade de Santos, que vai produzir petróleo e gás dos campos de Uruguá e Tambaú, e do gasoduto que ligará a unidade de produção à Plataforma de Mexilhão (PMXL-1), na Bacia de Santos.

AE, Agencia Estado

07 de outubro de 2009 | 17h27

O projeto Uruguá-Tambáu está localizado no Polo Uruguá (antigo bloco BS-500), localizado na Bacia de Santos. O FPSO Cidade de Santos, que está sendo convertido na China, deverá partir para o Brasil em novembro. Sua capacidade total de produção é de 10 milhões de metros cúbicos de gás e 35 mil barris por dia de óleo e condensado.

Segundo a Petrobras, o gás natural será escoado por um gasoduto de 174 quilômetros até a plataforma de Mexilhão e, de lá, para a Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba (litoral norte de SP). O petróleo será armazenado nos tanques da plataforma e transportado por navios-tanque (navios aliviadores).

O projeto de Uruguá-Tambaú deverá iniciar operação no primeiro trimestre do próximo ano. A partir de 2012, serão interligados ao FPSO Cidade de Santos os poços dos campos de Pirapitanga e Carapiá, também localizados no Pólo Uruguá.

Tudo o que sabemos sobre:
petróleogáslicençaIbamaPetrobras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.