Marcos De Paula|Estadão
Marcos De Paula|Estadão

Petrobrás recebe mais uma plataforma para ampliar produção no pré-sal

O navio-plataforma (FPSO, em inglês) Cidade de Saquarema atracou neste domingo, 20, no estaleiro Brasa, em Niterói (RJ) e vai operar na Bacia de Campos no primeiro semestre de 2016

Fernanda Nunes, O Estado de S.Paulo

20 de dezembro de 2015 | 15h30

Rio - A Petrobrás informou a chegada no Brasil de mais uma das plataformas de produção para ser instalada no pré-sal da Bacia de Santos. O navio-plataforma (FPSO, em inglês) Cidade de Saquarema atracou neste domingo, 20, no estaleiro Brasa, em Niterói (RJ). A embarcação vai operar no campo de Lula, no primeiro semestre de 2016. 

Convertida a partir de um navio-petroleiro, na China, a plataforma vai ter capacidade para processar até 150 mil barris por dia (bpd) de petróleo e comprimir 6 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, além de armazenar 1,6 milhão de barris de petróleo. 

No estaleiro Brasa, a embarcação ainda vai passar por algumas obras. Será concluída a operação de içamento e a integração de módulos de processamento, que são equipamentos instalados na parte superior do navio-plataforma. 

O campo de Lula é operado pela Petrobrás, dona de 65% da área, em parceria com a BG E&P Brasil (25%) e a Petrogal Brasil (10%).

Mais conteúdo sobre:
PetrobrásBrasilChina

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.