
21 de dezembro de 2019 | 00h27
A Petrobrás iniciou a fase de recebimento de ofertas vinculantes para a venda da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim (MG), com capacidade de processamento de 166 mil barris de petróleo por dia. A venda também inclui ativos logísticos, informou ontem a companhia.
A refinaria, uma das oito colocadas à venda pela petroleira estatal sob o governo de Jair Bolsonaro, é responsável por 7% da capacidade de refino de petróleo do Brasil e seus ativos incluem um conjunto de dutos com mais de 720 quilômetros.
Exército cerca prisão federal do DF após receber informações sobre plano de fuga de Marcola
Localizada em Minas Gerais, a Regap é a única refinaria da Petrobrás à venda na Região Sudeste, a mais desenvolvida do País e coração da indústria brasileira de petróleo. Entre os interessados na refinaria estão Grupo Ultra e a gigante britânica BP. O negócio é avaliado em mais de R$ 7 bilhões.
Os potenciais compradores classificados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.