Paulo Whitaker/ Reuters
Paulo Whitaker/ Reuters

Petrobrás recebe propostas por refinaria em Minas Gerais

Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim (MG), tem capacidade de processamento de 166 mil barris de petróleo por dia

Reuters, O Estado de S.Paulo

21 de dezembro de 2019 | 00h27

A Petrobrás iniciou a fase de recebimento de ofertas vinculantes para a venda da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim (MG), com capacidade de processamento de 166 mil barris de petróleo por dia. A venda também inclui ativos logísticos, informou ontem a companhia. 

A refinaria, uma das oito colocadas à venda pela petroleira estatal sob o governo de Jair Bolsonaro, é responsável por 7% da capacidade de refino de petróleo do Brasil e seus ativos incluem um conjunto de dutos com mais de 720 quilômetros.

Localizada em Minas Gerais, a Regap é a única refinaria da Petrobrás à venda na Região Sudeste, a mais desenvolvida do País e coração da indústria brasileira de petróleo. Entre os interessados na refinaria estão Grupo Ultra e a gigante britânica BP. O negócio é avaliado em mais de R$ 7 bilhões. 

Os potenciais compradores classificados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.