Marcos Arcoverde/Estadão
Marcos Arcoverde/Estadão

Petrobrás reitera que vai divulgar balanço auditado no dia 22 de abril

Publicações das demonstrações contábeis do 3º trimestre de 2014 e do ano passado estão atrasadas por conta das investigações da Operação Lava Jato

Eulina Oliveira, Fernanda Nunes, O Estado de S. Paulo

16 de abril de 2015 | 23h16

A Petrobrás reiterou na noite desta quinta-feira que irá divulgar as demonstrações contábeis da companhia no dia 22 de abril. Em comunicado, a estatal afirmou ainda que "um grande número de supostas informações, tais como metodologias, cálculos e valores acerca das demonstrações contábeis do 3º trimestre de 2014 e das demonstrações contábeis anuais da Petrobras vêm sendo veiculadas na imprensa".

Segundo a companhia, "não são legítimas outras estimativas que não sejam aquelas divulgadas pela própria companhia através de comunicados e fatos relevantes ao mercado".


A estatal diz que "considerações sobre os resultados de 2014 estão sendo inferidas a partir de documentos já divulgados, ou seja, tornados públicos pela própria Petrobras, assim como por estimativas de terceiros que utilizam metodologias e princípios contábeis de domínio público".

Desinvestimento. Também em nota oficial, a Petrobrás informou que as duas áreas vendidas à BP Energy e à Total - BM-POT- 16, na Bacia Potiguar, e B-P-2, na Bacia de Pelotas, respectivamente - não fazem parte do seu plano de desinvestimento. As duas vendas já vinham sendo negociadas desde 2013 e foram autorizados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em reunião de diretoria da semana passada.

Mais conteúdo sobre:
petrobráslava jato

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.