Juros

E-Investidor: Esperado, novo corte da Selic deve acelerar troca da renda fixa por variável

Petrobras se reúne à tarde com petroleiros em greve

O presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, disse hoje que representantes da empresa deverão se reunir com o comando de greve dos petroleiros às 15 horas desta terça-feira. Durante audiência pública conjunta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e da Comissão de Infraestrutura do Senado, Gabrielli demonstrou que a Petrobras está disposta a discutir com os funcionários.

LEONARDO GOY, Agencia Estado

24 de março de 2009 | 12h25

Ele lembrou que uma das principais reivindicações é o aumento da participação de lucros e resultados (PLR) para os funcionários. Segundo Gabrielli, o conselho da empresa já aprovou o direcionamento de R$ 1,3 bilhão para pagamento da PLR.

Pré-sal

A produção de petróleo na camada do pré-sal deverá chegar, em 2020, a 1,815 milhão de barris por dia, segundo Gabrielli. Isso inclui cerca de 1,18 milhão de barris por dia apenas da Petrobras e 632 mil barris dos parceiros da empresa. Ele disse aos senadores que a produção total da Petrobras, incluindo os campos no exterior, será de 5,7 milhões de barris por dia em 2020.

Gabrielli reforçou que os investimentos totais da Petrobras no pré-sal, de 2009 a 2020, somarão US$ 111,4 bilhões. Em 2013, a Petrobras estima que a produção no pré-sal será de 219 mil barris por dia, dos quais 157 mil barris/dia da própria empresa e 62 mil barris/dia de parceiros. O presidente da Petrobras também informou que o chamado teste de longa duração do campo de Tupi será iniciado no dia 1º de maio.

Tudo o que sabemos sobre:
grevepetroleirosPetrobras

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.