Petrobrás tem recursos para próximas rodadas de licitação, diz Graça

Presidente da Petrobrás afirmou que é possível que a companhia conte com sócios no processo, mas ponderou que isso depende do mercado

Anne Warth e Eduardo Rodrigues, da Agência Estado,

19 de setembro de 2012 | 17h37

BRÁSILIA - A presidente da Petrobrás, Graça Foster, afirmou na tarde desta quarta-feira que a companhia possui recursos para participar da nova rodada de leilões de blocos de exploração marcada pelo governo para maio de 2013, e a do pré-sal, marcada para novembro do próximo ano. "Temos os recursos necessários, mas isso é confidencial", afirmou, em entrevista após participar de audiência pública na Câmara dos Deputados.

Ela afirmou que é possível que a companhia conte com sócios no processo, mas ponderou que isso depende do mercado. "Precisamos procurar sócios ou sermos procurados para definirmos o nosso portfólio. Mas ainda não sabemos quais blocos serão licitados", completou.

A executiva também disse que a companhia estaria disposta a aceitar sociedade na construção de refinarias. "Se encontramos bons sócios, com experiência em refino, certamente vamos conversar", afirmou.

Sobre a parceria com a PDVSA na refinaria de Abreu e Lima, Graça disse que a estatal brasileira vem conversando com a venezuelana a respeito das garantias para o empreendimento. Segundo ela, a PDVSA está negociando com bancos. "Creio que estão avançando. É importante que ela venha porque tem experiência em refino de alta complexidade em óleo leve e pesado, mais do que nós."

Tudo o que sabemos sobre:
PetrobrásGraçaFosterleilao

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.