Reuters
Reuters

Petroleira de Eike Batista demite diretor financeiro

Saída de Roberto Bernardes Monteiro do cargo foi decidida pelo conselho de administração

Agência Estado,

20 de setembro de 2013 | 15h06

SÃO PAULO - A OGX, petroleira do empresário Eike Batista, demitiu o seu diretor financeiro e de relações com investidores, Roberto Bernardes Monteiro. A saída de Monteiro, aprovada pelo conselho da empresa, foi comunicada em informe enviado à Comissão de Valores Mobiliários.

A empresa de petróleo e gás do grupo EBX deverá preencher o cargo em eleição na próxima reunião do conselho de administração a ser convocada.

No início de setembro, a empresa desmentiu em um comunicado as notícias sobre eventuais conflitos entre a diretoria da OGX e a Angra Partners. O informe desmentiu notícias de eventual afastamento de membros da diretoria da OGX, por conta de possíveis conflitos com a Angra. "São rumores infundados", dizia o comunicado.

Em junho, a petroleira comunicou a saída de conselheiros independentes, entre eles o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan, o ex-ministro de Minas e Energia Rodolpho Tourinho Neto e a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie Northfleet, reduzindo o número de integrantes do conselho à metade, de 12 para seis.

Notificação. A empresa Diamond Offshore Drilling informou em um documento enviado para a Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA) que notificou a OGX que a companhia está inadimplente nos pagamentos das obrigações do contrato sobre a plataforma Ocean Quest.

Segundo a companhia norte-americana, se a situação não for resolvida o contrato pode ser encerrado. "Nós estamos buscando outras oportunidades para substituir a OGX se o contrato for rescindido", diz a Diamond no documento.

A empresa afirma que a plataforma Ocean Star foi sublocada para a Queiroz Galvão pelo período de duração do contrato com a OGX. A companhia norte-americana explica ainda que a OGX lhe devia US$ 22,7 milhões em 30 de junho. 

"Nossas receitas estimadas com a OGX para o terceiro trimestre de 2013 são de aproximadamente US$ 36 milhões, e nada disso foi pago ainda", acrescenta.

Tudo o que sabemos sobre:
Eike Batista

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.