finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Petróleo cai em NY seguindo fraqueza em Wall Street

Os futuros do petróleo fecharam em queda de quase 3 por cento nesta quinta-feira, à medida que os índices acionários de Wall Street recuavam por preocupações acerca dos lucros corporativos, apesar dos dados econômicos de maneira geral positivos durante a sessão.

REUTERS

19 de novembro de 2009 | 19h36

Na Nymex, o contrato para dezembro, que expira na sexta-feira, encerrou em baixa de 2,12 dólares, ou 2,66 por cento, a 77,46 dólares o barril. Durante a sessão, o contrato oscilou entre 77,06 e 79,87 dólares.

Em Londres, o Brent para janeiro recuou 1,83 dólar, ou 2,3 por cento, a 77,64 dólares o barril, após oscilar entre 77,20 e 79,79 dólares.

O dólar subia no exterior, diante do menor apetite por risco em meio à baixa nas ações e nos preços das commodities, o que pressionou o petróleo também.

"Os futuros do petróleo recuaram hoje porque o mercado de ações está sob pressão de venda, com investidores avaliando se a economia está realmente caminhando", disse Peter Beutel, presidente da Cameron Hanover, em Stamford, Connecticut.

"Os investidores do óleo não estão preocupados somente com a demanda fraca para a commodity, mas também com que a procura esteja fraca em outras partes da economia", acrescentou.

(Por Gene Ramos e Robert Gibbons)

Tudo o que sabemos sobre:
PETROLEOFECHAATUALIZA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.