coluna

Fernanda Camargo: O insustentável custo de investir desconhecendo fatores ambientais

Petróleo nos EUA fecha acima de US$70 à espera de estoques

Os futuros do petróleo nos Estados Unidos fecharam nesta terça-feira acima de 70 dólares por barril pela primeira vez em sete meses, com o enfraquecimento do dólar frente outras moedas e o posicionamento de traders na véspera do relatório semanal sobre estoques norte-americanos.

REUTERS

09 de junho de 2009 | 17h52

Pesquisa Reuters mostrou expectativa de queda de 400 mil barris nos estoques de petróleo dos EUA e alta nos estoques de gasolina e derivados.

Os preços também subiram após a Administração de Informação de Energia dos EUA ter divulgado previsão de alta na demanda interna e global de petróleo para este ano.

"Os dados da AIE mostrando que elevou sua previsão de demanda de petróleo no mundo e nos EUA pela primeira vez desde setembro é um sinal de que as coisas estão se estabilizando no lado da demanda", disse Phil Flynn, analista da Alaron Trading, em Chicago.

Na Nymex, o petróleo para entrega em julho subiu 1,92 dólar, ou 2,82 por cento, a 70,01 dólares por barril, o maior valor de fechamento desde 4 de novembro, quando encerrou em 70,53 dólares.

O contrato foi negociado entre 68,43 dólares e 70,18 dólares, abaixo do valor de 70,32 dólares atingido na sexta-feira durante a sessão, o maior valor intradia desde 5 de novembro do ano passado, quando chegou a ser negociado a 70,46 dólares por barril.

Em Londres, o petróleo Brent para entrega em julho subiu 1,74 dólar, ou 2,56 por cento, a 69,62 dólares por barril.

(Reportagem de Gene Ramos)

Tudo o que sabemos sobre:
PETROLEOFECHAALTA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.