Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Petróleo nos EUA fecha em alta com otimismo sobre economia

Os futuros do petróleo nos Estados Unidos fecharam no maior nível em quase seis meses nesta sexta-feira, seguindo alta registrada em Wall Street.

REUTERS

08 de maio de 2009 | 17h22

A valorização no mercado acionário foi impulsionada por dados econômicos indicando que o fechamento de vagas de trabalho foi menor que o esperado e com menores incertezas após os resultados dos testes de estresse sobre a saúde dos grandes bancos norte-americanos.

A queda do dólar frente ao euro para o menor valor em seis semanas também contribuiu para o otimismo de que a recessão global esteja diminuindo.

"Os futuros do petróleo estão em alta porque as pessoas acham que o céu não está mais caindo. Um mês atrás, você não imaginaria que eles pensariam desta forma, mas agora eles estão comprando", disse Mark Waggoner, presidente da Excel Futures, na Califórnia.

Na Nymex, o petróleo para entrega em junho subiu 1,92 dólar, ou 3,39 por cento, a 58,63 dólares por barril, o maior valor de fechamento desde 11 de novembro, quando encerrou em 59,33 dólares por barril.

O contrato foi negociado entre 56,15 dólares e 58,69 dólares, o novo pico do ano e o maior valor intradia desde 17 de novembro, quando chegou a ser negociado a 58,98 dólares.

Os preços da commodity se valorizaram pela terceira semana consecutiva e tiveram alta de 10,2 por cento na comparação com a semana anterior.

Em Londres, o petróleo Brent para entrega em junho subiu 1,67 dólar, ou 2,96 por cento, a 58,14 dólares por barril.

(Reportagem de Gene Ramos e Robert Gibbons)

Tudo o que sabemos sobre:
PETROLEOFECHAALTA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.