Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Petróleo nos EUA segue Wall Street e fecha em leve alta

Os futuros do petróleo nos Estados Unidos fecharam em alta, mas abaixo dos picos da sessão nesta quinta-feira, seguindo tendência em Wall Street, onde os principais índices cederam no final, uma vez que dados econômicos ruins que levantaram preocupações de investidores sobre o ritmo da recuperação.

REUTERS

13 de agosto de 2009 | 18h36

Informações decepcionantes do varejo norte-americano e um inesperado aumento no número de trabalhadores pedindo auxílio-desemprego nos EUA limitaram os ganhos do mercado de energia.

"Os futuros do petróleo continuam seguindo os mercados de ações. (Isto) mostra como os mercados de energia estão próximos com os acionários", disse Gene McGillian, analista da Tradition Energy, em Connecticut.

Na Nymex, o contrato setembro subiu 0,36 dólar, ou 0,51 por cento, para 70,52 dólares por barril, após ter sido negociado entre 70,05 e 72,21 dólares.

Em Londres, o contrato setembro do Brent subiu 0,59 dólar, ou 0,81 por cento, para 73,48 dólares por barril, após ter sido negociado entre 72,96 e 74,72 dólares.

Tudo o que sabemos sobre:
PETROLEOFECHAALTA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.