Petróleo sobe com movimento positivo em Wall St e queda do dólar

Os futuros do petróleo nos Estados Unidos subiram nesta terça-feira, recuperando-se das perdas da sessão anterior, seguindo a alta no mercado acionário e o enfraquecimento do dólar.

REUTERS

18 de agosto de 2009 | 17h50

"Dados econômicos positivos da zona do euro ajudaram a melhorar o recente sentimento azedo do investidor", afirmou em nota Mike Fitzpatrick, vice-presidente da MF Global em Nova York.

O euro subiu, recuperando-se das baixas contra o dólar e o iene, após um ganho inesperado no sentimento do investidor da Alemanha que impulsionou o otimismo sobre a economia da zona do euro.

"Estamos basicamente jogando siga o líder. Não importa o porquê do S&P 500 estar em alta. Se está em alta, (os futuros do petróleo) estão em alta", disse Tim Evans, analista de energia da Citi Futures Perspective em Nova York.

Os traders aguardavam os dados semanais sobre os estoques norte-americanos de petróleo, que serão divulgados pela Administração de Informação de Energia dos EUA na quarta-feira.

Pesquisa Reuters com analistas indicou expectativa de alta de 1,3 milhão de barris nos estoques do petróleo, aumento de 600 mil barris nos estoques de derivados e queda de 1,1 milhão de barris nos estoques da gasolina.

Na Nymex, o contrato setembro subiu 2,44 dólares, ou 3,66 por cento, para 69,19 dólares por barril.

O contrato setembro expira na quinta-feira.

Em Londres, o contrato outubro do Brent subiu 1,83 dólar, ou 2,59 por cento, para 72,37 dólares por barril.

Tudo o que sabemos sobre:
PETROLEOFECHAALTA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.