Peugeot anuncia recall do modelo Hoggar

 Conforme a Peugeot, o recall envolve 253 carros

26 de janeiro de 2011 | 16h11

A Peugeot Citroën do Brasil está convocando os proprietários das versões 2010 do carro Hoggar - com número de chassi entre o intervalo AB048424 e BB007654 - para recall. De acordo com a empresa, será verificado o torque de fixação dos parafusos do suporte do alternador na bomba de direção hidráulica e, se necessário, realizada a troca do suporte do alternador, da correia de acessórios e do próprio alternador. Conforme a Peugeot, o recall envolve 253 carros.

A Peugeot orienta os donos do modelo Hoggar a primeiro contactar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa, pelo número 0800 703 2424 ou pelo site www.peugeot.com.br, já que entre o intervalo de chassi anunciado há veículos que não estão inclusos no recall. O atendimento se estenderá por tempo indeterminado e o reparo é gratuito.

Conforme a concessionária, o recall envolve a segurança do motorista. Uma possível falha do torque de fixação dos parafusos do suporte do alternador na bomba de direção hidráulica pode causar um desalinhamento da polia da direção hidráulica e, consequente, rompimento da correia de acessórios. Além disso, pode ocorrer a fissura no suporte do alternador, o que levaria à perda de assistência da direção.

Conforme a Fundação Procon de São Paulo, se o dono do veículo tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo, ele deve procurar um órgão de defesa do consumidor. (Equipe AE)

Tudo o que sabemos sobre:
recallPeugeotHoggar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.