Peugeot Citroën investirá R$ 1,4 bi no Brasil até 2012

Pelo menos dois modelos, um de cada marca do grupo, serão lançados este ano; dinheiro também será em novos motores

Michelly Chaves Teixeira, da Agência Estado,

25 de março de 2010 | 11h13

A PSA Peugeot Citroën investirá no Brasil R$ 1,4 bilhão até 2012. O anúncio foi feito pelo presidente mundial da montadora, Philippe Varin, na presença de Sérgio Cabral Filho, governador do Rio de Janeiro, Estado onde está o Centro de Produção do Grupo PSA no país.

 

Em nota, a montadora de origem francesa explicou que boa parte dos recursos será empregada no desenvolvimento de projetos de veículos das marcas Peugeot e Citroënno e noaumento da capacidade de produção do Centro de Produção de Porto Real, além de novos motores. Com eles, a companhia quer aumentar a participação no mercado doméstico.

 

Em julho de 2009, a empresa inaugurou uma Unidade de Usinagem de Motores no Centro de Produção de Porto Real. No último janeiro, contratou 700 funcionários para a implantação do terceiro turno - que entrou em atividade em 18 de fevereiro - para a produção de veículos e motores na unidade industrial.

 

"A América Latina, particularmente o Brasil, são fundamentais para a concretização de nossa ambição de sermos um grupo cada vez mais global", afirmou o presidente da montadora, em nota. Segundo ele, até o fim do primeiro semestre de 2010 a Peugeot lançará a picape compacta Hoggar, enquanto a Citroën prepara o lançamento de um novo modelo no segundo semestre.

Tudo o que sabemos sobre:
PeugeotCitroëninvestimentoBrasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.