Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Piano de Eike Batista também foi levado para condomínio do juiz do caso

Flávia Sampaio, mulher do ex-bilionário, ironizou o 'zelo' da justiça para com os bens apreendidos como garantia de dívidas'

Monica Ciarelli e Mariana Durão, O Estado de S. Paulo

25 Fevereiro 2015 | 15h48



O piano apreendido da família do empresário Eike Batista está na casa do vizinho do juiz titular da 3ª Vara Federal Criminal, Flávio Roberto de Souza, segundo o advogado Sergio Bermudes, que representa o ex-bilionário.

O instrumento apreendido pela Polícia Federal foi levado para o mesmo condomínio onde mora o juiz, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O advogado alega que isso só poderia ter ocorrido se o vizinho tivesse sido nomeado pela justiça como depositário do piano, o que Bermudes afirma que não aconteceu. "Isso é um absurdo, jamais poderia acontecer", disse o advogado de Eike.

Procurado, o juiz Flávio Roberto de Souza informou que não poderia fazer qualquer comentário sobre a condução do piano apreendido até o edifício onde mora por determinação da Corregedoria de Justiça.

O juiz Souza foi flagrado nesta terça-feira ao volante de um Porsche Cayenne turbo placa DBB 0002 de Eike Batista, apreendido pela Polícia Federal no início de fevereiro. O juiz alegou que levou o veículo para a garagem do seu prédio, na Barra da Tijuca, zona Oeste da cidade, por falta de vagas no pátio da Justiça Federal e por causa da lotação do depósito da Polícia Federal. O juiz será alvo de sindicância da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região.

O advogado de Eike contou que está fazendo uma representação ao Conselho Nacional de Justiça contra o juiz e que entrará com uma ação de danos morais na vara civil pela forma afrontosa com que Souza vem se referindo ao empresário na imprensa.

Ontem, a atual mulher de Eike Batista, Flavia Sampaio, publicou em uma rede social uma foto do piano ironizando a escolha do condomínio do juiz como depósito para o instrumento. "Sera pelo mesmo zelo que quiseram tanto tirar um piano de casa (foram 3 x na casa para montar a engenharia de retirada) e levar para.., o mesmo endereco onde estao os carros??! #equipezelosa#agradecimento #quantoamor", postou Flavia em sua conta no Instagram.


Mais conteúdo sobre:
Eike Batista

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.