PIB da Alemanha sobe 0,3% no 3º trimestre

A Alemanha anunciou um crescimento ajustado de 0,3% no terceiro trimestre, na comparação com o trimestre imediatamente anterior. Com isso, o Produto Interno Bruto (PIB) se desacelera sobre o crescimento de 0,7% no segundo trimestre, mas o número vem em linha com o esperado por analistas consultados pela Market News International.

AE, Agencia Estado

14 de novembro de 2013 | 07h45

A desaceleração já era esperada por conta de uma forte recuperação no trimestre anterior, quando a economia foi influenciada pelo setor de construção e por efeitos climáticos.

A agência de estatísticas Destatis disse que apenas o setor doméstico apresentou contribuições positivas no trimestre, com ganhos tanto no consumo privado e no do governo.

As exportações líquidas tiveram contribuição negativa ao PIB, uma vez que as importações continuaram a crescer ao passo que as exportações mostraram "pouco momentum", informou a agência de estatísticas do país.

Na comparação anual, o PIB da Alemanha cresceu 0,6%, acima do 0,5% registrado no segundo trimestre. Analistas consultados pela MNI projetavam um ganho de 0,7% na passagem anual. Os dados detalhados do PIB alemão serão divulgados pela Destatis em 22 de novembro. Fonte: Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
AlemanhaPIB3ºtrimestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.