finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

PIB da China deve ultrapassar 7,5% no 3º tri

O crescimento econômico da China deve ultrapassar 7,5% nos três primeiros trimestres de 2013, à medida que indicadores econômicos recentes apontaram para sinais de recuperação, disse o premiê chinês, Li Keqiang.

AE, Agencia Estado

11 de outubro de 2013 | 05h49

Durante discurso na reunião de cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), em Brunei, Li disse que está confiante em igualar as metas para o crescimento econômico neste ano, de acordo com uma transcrição de seu discurso publicada pela agência de notícias estatal Xinhua.

No início do ano, a China estabeleceu que 7,5% seria a meta de crescimento anual para 2013. No primeiro semestre do ano, o produto interno bruto (PIB) chinês cresceu 7,6%, mais lento do que a taxa de crescimento de 7,7% em 2012 e 9,3% em 2011.

De acordo com o premiê chinês, a economia chinesa mostrou tendência de crescimento estável e reforçou que os indicadores econômicos, como o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês), a produção industrial, o consumo de energia e as receitas fiscais se recuperaram.

Li acrescentou que a China continuará aprofundando as reformas e manterá a abertura política. Além disso, o premiê disse que o país prestará mais atenção à qualidade e eficiência do crescimento. O escritório de estatísticas da China divulgará o crescimento da China no terceiro trimestre e no acumulado do ano em 18 de outubro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
chinakeqiangpib

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.