Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

PIB da Índia desacelera e cresce 6,7% no ano fiscal

O Produto Interno Bruto (PIB) da Índia cresceu 6,7% em todo o ano fiscal, encerrado em março deste ano, depois de expandir-se 9% no ano fiscal anterior, ficando abaixo da expansão de 7,1% prevista pelo governo. Os dados foram divulgados hoje pela Organização Central de Estatísticas do país. A Índia, ao lado de Brasil, Rússia e China, faz parte dos Brics, termo criado em 2001 para designar os quatro principais países emergentes do mundo.

MARCÍLIO SOUZA, Agencia Estado

29 de maio de 2009 | 08h57

Apenas nos três primeiros meses deste ano, período equivalente ao quarto trimestre fiscal do país, a economia da Índia cresceu 5,8%, na comparação com igual período do ano passado. Economistas estimavam, em média, aumento de 5% do PIB indiano. A expansão registrada no quarto trimestre de 2008 (terceiro trimestre fiscal) foi revisada em alta, de 5,3% para 5,8%.

No primeiro trimestre de 2009, os gastos sociais aumentaram 12,5% ante igual período de 2008, enquanto os serviços financeiros e o setor imobiliário expandiram 9,5%. O setor rural cresceu 2,7% e a atividade de construção, 6,8%. A indústria de manufatura, ao contrário, encolheu 1,4%. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
ÍndiaPIBBrics

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.