Publicidade

PIB da zona do euro tem maior crescimento em 10 anos

A produção industrial da zona do euro saltou mais do que o esperado em dezembro, impulsionada pela fabricação de bens de consumo duráveis e bens intermediários

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro teve expansão anual de 2,7% e cresceu 0,6% no quarto trimestre de 2017 ante os três meses anteriores, confirmou a agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. A taxa de crescimento é a maior desde os 3% de 2007.

Produção industrial da zona do euro impulsionou o PIB Foto: Ralph Orlowski/Reuters

PUBLICIDADE

Em termos anualizados, o PIB do bloco cresceu 2,4% entre outubro e dezembro, informou a Eurostat.

A produção industrial da zona do euro saltou mais do que o esperado em dezembro, impulsionada pela fabricação de bens de consumo duráveis e bens intermediários, destacando a taxa de crescimento econômico mais rápida em uma década.

A Eurostat informou que a produção industrial nos 19 países que usam o euro subiu 0,4% sobre o mês anterior e registrou alta de 5,2% na base anual. 

“Para o ano de 2018, uma forte alta de 2,5% ainda é provável, mesmo que os estatísticos tenham revisado ligeiramente para baixo dados anteriores”, disse em nota o economista-chefe do Commerzbank, Joerg Kraemer./COM INFORMAÇÕES DOW JONES E REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.