Marcos Corrêa/PR
Marcos Corrêa/PR

PIB de 0,6% veio em boa hora, previsão para o 4º trimestre é de nova alta, diz Bolsonaro

Presidente disse que 'boa notícia' é 'algo inesperado para os analistas econômicos'

Mateus Vargas, O Estado de S.Paulo

03 de dezembro de 2019 | 10h51

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 3, que sua equipe econômica já esperava uma "boa notícia" sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e que a previsão é de nova alta para o quarto trimestre.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o PIB avançou 0,6% no terceiro trimestre em relação ao anterior. O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas consultados pelo Projeções Broadcast (de 0,30% a 0,70%), mas acima da mediana, de 0,40%. 

"É algo inesperado para os analistas econômicos, mas da nossa parte sabíamos que viria uma boa notícia. Ela veio em boa hora. E a nossa equipe diz que previsão para o quarto trimestre é crescer. O Brasil está crescendo", afirmou o presidente.

Bolsonaro disse que assumiu o governo em crise "ética, moral e econômica bastante grave". "Com o trabalho de conselheiros estamos obtendo sucesso", afirmou.

As declarações de Bolsonaro forma feitas em evento sobre combate à corrupção promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Mais cedo, em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente disse que traria nesta terça uma boa notícia. Durante o evento, ele anunciou que se tratava do resultado do PIB e errou ao afirmar que a imprensa ainda não havia divulgado o crescimento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.