Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

PIB de Cingapura registra alta recorde de 14,7% em 2010

Resultado representa uma dramática recuperação em comparação com a queda de 1,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2009

Clarissa Mangueira, da Agência Estado,

31 de dezembro de 2010 | 10h42

A economia da Cingapura cresceu 12,5% no último trimestre de 2010, na comparação com o mesmo período do ano passado, o que levou da cidade-Estado a registrar crescimento recorde no ano, afirmou o primeiro-ministro da Cingapura, Lee Hsien Loong. Ele alertou no entanto que o próximo ano será mais desafiador devido ao fraco crescimento econômico nos EUA e a crise da dívida soberana na Europa.

A economia da Cingapura, uma das principais da Ásia, cresceu 14,7% neste ano, uma "dramática recuperação" em comparação com a queda de 1,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2009, disse Loong.

A expansão da economia da Cingapura ficou abaixo das projeções dos analistas ouvidos pela Dow Jones, que esperavam alta de 13,4% no quarto trimestre e de 15% no ano cheio. O governo divulgará os dados do Produto Interno Bruto (PIB) na segunda-feira.

O primeiro-ministro reiterou a previsão do governo de que o crescimento do PIB da ilha desacelerará para entre 4% e 6% em 2011, devido à perspectiva "incerta" para a economia mundial. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
CingapuraPIBcriseÁsia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.