Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

PIB do Canadá recua 3,4% no 2º trimestre do ano

O Produto Interno Bruto (PIB) do Canadá contraiu a uma taxa anualizada de 3,4% no segundo trimestre deste ano, depois de encolher revisados 6,1% no primeiro trimestre. Originalmente, a queda no primeiro trimestre havia sido anunciada em 5,7%. No quarto trimestre do ano passado, o PIB encolheu 3,7%. Numa base trimestral, o PIB diminuiu 0,9% no segundo trimestre, depois da queda de 1,6% no primeiro.

MARCÍLIO SOUZA, Agencia Estado

31 de agosto de 2009 | 12h22

As exportações diminuíram pelo oitavo trimestre seguido e as empresas reduziram seus estoques na maior velocidade desde o primeiro trimestre de 2002. Por outro lado, o gasto do consumidor recuperou-se depois de dois declínios consecutivos.

Analistas do mercado previam queda de 3% do PIB no segundo trimestre em temos anualizados; o Banco do Canadá (banco central do país) projetava declínio de 3,5%. O BC espera que o PIB vai voltar a crescer no trimestre atual; em abril, a recuperação era esperada apenas para o quarto trimestre. Contribui para essa avaliação o crescimento de 0,1% da produção em junho, o primeiro aumento desde julho de 2008. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
PIBCanadá

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.