
15 de setembro de 2014 | 13h13
Segundo o Inei, o crescimento em julho foi impactado pela fraca atividade no setor de mineração e hidrocarbonetos, na produção manufatureira e na construção. O setor de mineração de hidrocarbonetos, que tem relevante participação na economia peruana, se contraiu 1,61% em julho. A construção apresento queda de 6,02% no período, devido ao menor investimento dos setores público e privado. O setor manufatureiro, por sua vez, se contraiu 5,72%.
O governo peruano informou que o setor da pesca se expandiu 13,48% em julho, na comparação com mês do ano anterior, ao passo se o segmento financeiro teve crescimento de 12,44% e o varejista, de 4,21%.
A economia do Peru desacelerou neste ano, impactada pela queda nas exportações e investimentos mais fracos do setor privado. O banco central do Peru afrouxou a política monetária para impulsionar a economia. Na quinta-feira, a autoridade monetária cortou a sua taxa básica de juro em 25 pontos-base para 3,50%. Há a expectativa de que a economia do Peru se expanda cerca de 4% neste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.