PIB do Reino Unido deve crescer 2,6% este ano, diz CBI

A economia do Reino Unido deve crescer 2,6% neste ano, projetou a Confederação da Indústria Britânica (CBI, na sigla em inglês). Pelas estimativas da CBI, a economia britânica seria favorecida por uma taxa de desemprego de 7% ou abaixo desse nível ao longo dos 12 meses e por um aumento no investimento das empresas.

AE, Agencia Estado

10 de fevereiro de 2014 | 23h16

As projeções estão em linha com outras estimativas. A CBI também afirmou que o Reino Unido está se movendo em direção a um caminho sustentável de crescimento, que não é baseado na dívida, mas na melhora do nível de emprego, nos ganhos das empresas e no investimento.

A projeção representa uma modesta revisão positiva sobre a estimativa anterior de crescimento de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB). "Nós estamos começando a ver o tipo correto de crescimento", disse o diretor-geral da CBI, John Cridland.

No entanto, ainda que a CBI tenha projetado uma forte melhora no investimento das empresas, o risco político se tornou uma das principais preocupações nas discussões do setor. "O risco político está surgindo em muitas de nossas conversas com as empresas", disse a diretora chefe de políticas da confederação, Katya Hall. Em setembro a Escócia terá um referendo sobre a permanência no Reino Unido. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Reino UnidoPIBprojeção

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.