finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

PIB dos EUA cresce 2,5% no 3º trimestre, mostra prévia

A economia dos Estados Unidos cresceu 2,5% no terceiro trimestre de 2011, o melhor desempenho em um ano, de acordo com dados preliminares divulgados hoje. O resultado, porém, ficou levemente abaixo da estimativa de alta de 2,7% feita por analistas. O crescimento foi maior que os 0,4% registrados no primeiro trimestre e o 1,3% no segundo trimestre.

DANIELLE CHAVES E CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

27 de outubro de 2011 | 12h07

No terceiro trimestre, os consumidores gastaram mais com bens duráveis e serviços, e o investimento das empresas aumentou. Os gastos com consumo subiram 2,4%, em comparação com o avanço de 0,7% no trimestre anterior, enquanto os investimentos fixos não residenciais aumentaram 16,3%, depois de subirem 10,3% no segundo trimestre.

Emprego

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 2 mil, para 402 mil, após ajustes sazonais, na semana até 22 de outubro, informou hoje o Departamento de Trabalho dos EUA. A queda foi um pouco menor que a prevista por economistas, que esperavam queda de 3 mil solicitações, para 400 mil. O número da semana anterior recuou em 7 mil, para 404 mil, em números revisados.

Na semana encerrada em 15 de outubro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego totalizou 3,645 milhões, uma queda de 96 mil, em relação a semana anterior, o ponto mais baixo desde setembro de 2008. A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego foi de 2,9% na semana até 15 de outubro, ante 0,1% na semana anterior.

Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAPIBprévia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.