Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

PIB dos EUA precisa crescer mais para melhorar o emprego, diz Bernanke

Projeção é que o ritmo de crescimento da economia norte-americana desacelerou de 3% no 4º trimestre para pouco abaixo de 2% de janeiro a março deste ano

Reuters,

26 de março de 2012 | 09h31

WASHINGTON - A economia dos Estados Unidos precisa crescer mais rapidamente se quiser produzir empregos suficientes para baixar ainda mais a taxa de desemprego, disse nesta segunda-feira o chairman do Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos).

Bernanke disse que o recente declínio na taxa de desemprego, que caiu de 9,1% no verão passado (no hemisfério norte) para 8,3% em fevereiro, ficou "de certa forma sem sincronia" com o ritmo modesto de crescimento econômico.

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu 3% no quarto trimestre, mas espera-se que a economia tenha desacelerado para um pouco abaixo de 2% nos primeiros três meses deste ano.

"Mais melhorias significativas em desemprego provavelmente vão exigir crescimento econômico mais rápido do que nós tivemos durante o ano passado", disse Bernanke em um encontro do Associação Nacional para Economia Empresarial. (Pedro da Costa e Jason Lange)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROBERNANKECRESCIMENTO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.