PIB Índia apresenta alta de 5,7% no 2º trimestre de 2014

O Produto Interno Bruto (PIB) da Índia registrou uma alta de 5,7% no segundo trimestre do ano em relação a igual período do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Ministério de Estatísticas e Implementação do Programa. Este é o ritmo mais forte da economia indiana para um trimestre em dois anos, superando as expectativas do governo e do banco central, que aguardavam uma desaceleração.

Estadão Conteúdo

29 de agosto de 2014 | 11h42

O resultado foi impulsionado principalmente por uma maior demanda das empresas e dos consumidores e representou um salto significativo em comparação com a expansão do trimestre anterior, de 4,6%. "As perspectivas para a Índia são brilhantes", disse Bill Adamas, economista da área de negócios internacionais do banco de investimentos PNC.

Com o aquecimento das vendas de carros, aumento das exportações de manufaturados e a produção de energia começando a deslanchar, os economistas acreditam que a Índia pode estar próxima de sair de um período doloroso de stagflação, combinação de baixo crescimento e inflação alta. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
ÍndiaPIBalta2º trimestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.