PUBLICIDADE

Pizzaria Domino's anuncia boicote a produtos da JBS

Maior rede de entrega de pizzas no mundo disse em suas redes sociais que não irá mais utilizar nenhum produto da marca

Foto do author Anna Carolina Papp
Por Anna Carolina Papp
Atualização:

A pizzaria norte-americana Domino's, a maior rede de entrega de pizzas do mundo, anunciou na última sexta-feira que não irá mais utilizar nenhum produto da marca JBS, envolvida em denúncias de corrupção. A empresa tem mais de 180 lojas no Brasil e mais de 10 mil estabelecimentos pelo mundo.

"Prezamos muito pela transparência e ética com todos os apaixonados pelo Domino's, e compartilhamos do mesmo sentimento de revolta quando estes valores não são levados em consideração", afirmou a empresa em sua página no Facebook. "Por isso, queremos esclarecer que não utilizamos mais nenhum produto da marca JBS."

A pizzaria não é a primeira marca a fazer boicote contra a JBS.O restaurante do tradicional Hotel Toriba, em Campos do Jordão (SP), passou a oferecer no cardápio desde o dia 25 de maio, uma semana após as delações de Joesley Batista, um filé acompanhado de risoto de cogumelos batizado de “Friboi Free”. O prato foi criado especialmente para reforçar o protesto do empresário Aref Farkouh, sócio do hotel, contra o grupo JBS, dono do frigorífico Friboi.

Outro estabelecimento que aderiu ao boicote foi a churrascaria Devons, uma das mais tradicionais de Curitiba. No dia 24 de maio, foi colocada uma faixa no local anunciando que o restaurantes não trabalharia mais com produtos da JBS "em respeito ao Brasil, à sociedade e aos trabalhadores desse País". A mensagem também foi postada nas redes sociais da Devons.

O proprietário Augusto Santos, 63, abriu a churrascaria há 30 anos Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

Em nota, a J&F, controladora da JBS, afirmou ao Estado que "a companhia e todos os sete envolvidos seguem em seu firme propósito de continuar colaborando com a Justiça brasileira no combate à corrupção no país".

"A J&F, sua empresas e marcas mantêm a regularidade de suas operações e o foco na oferta de produtos e serviços da mais alta qualidade, prezando a parceria com seus clientes e fornecedores, e apoiando os seus mais de 235 mil colaboradores em todo o mundo", diz o texto.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.