Planejamento autoriza concurso com 2.500 cargos para Saúde

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso público para o preenchimento de 2.500 vagas do quadro pessoal efetivo do Ministério da Saúde. A permissão consta na Portaria nº 292, publicada no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 5.

O Estado de S.Paulo

22 de julho de 2012 | 03h10

São 30 oportunidades para o cargo de administrador, 45 para assistente social, 540 para enfermeiro, 40 para farmacêutico, 125 para médico, 35 para nutricionista, 165 para odontólogo e 20 para psicólogo, totalizando mil vagas para nível superior.

Para nível intermediário foram abertas 70 vagas para o cargo de agente de saúde pública, 1.370 destinadas a auxiliar de enfermagem e 60 chances para técnico de laboratório.

A responsabilidade da realização do concurso será da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, a quem caberá baixar as normas necessárias, mediante a publicação de editais, portais, ou outros atos administrativos.

O prazo para a divulgação do edital do concurso, com as informações sobre período e taxa de inscrição, data de prova, pedido de isenção de pagamento da taxa, entre outros, será de seis meses, a contar da data de publicação da autorização.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.