Planeta Digital se une à ReachLocal

Empresa do Grupo Estado forma aliança com companhia do grupo americano Gannett para oferta de soluções de marketing digital para pequenas e médias empresas

O Estado de S.Paulo

04 Janeiro 2017 | 05h00

A Planeta Digital, empresa do Grupo Estado com mais de 30 anos de experiência na oferta de soluções de marketing digital para micro e pequenas empresas, firmou uma aliança estratégica para o atendimento deste público no Brasil com a ReachLocal, companhia do grupo americano Gannett, proprietário do jornal USA Today e de mais 200 sites de notícias no mundo.

Com essa parceria, os clientes da Planeta Digital passam a ser atendidos pela ReachLocal. A aliança integrará a oferta das duas empresas, que passarão a oferecer sites mais inteligentes, além do ReachSearch, solução tecnológica que otimiza anúncios online, premiada pelo Google. As ferramentas, que poderão ser usadas por empresas, agências de publicidade e de comunicação, permitirão que o usuário mantenha um painel de controle relativo às campanhas, com a possibilidade de analisar resultados e ajustar estratégias em tempo real, de forma mais rápida e transparente.

A expectativa é a de que a base de clientes das duas empresas, que hoje conta com cerca de 6 mil PMEs, cresça cerca de 30% no primeiro ano da aliança. "Para o mercado brasileiro é um grande avanço passar a contar com esses serviços. Há 30 anos, oferecemos serviços de marketing para pequenas e médias empresas. Mas agora as oportunidades serão muito maiores", diz Francisco Mesquita, diretor-presidente do Grupo Estado.

Fundada em 2004, com sede na Califórnia, a ReachLocal é líder mundial em soluções tecnológicas de marketing online para pequenas e médias empresas. A empresa tem operações nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Japão, Polônia, República Checa, Eslováquia, México e Brasil. Atende mais de 20 mil clientes e desenvolve cerca de 30 mil campanhas no mundo.

A ReachLocal é uma empresa do grupo Gannett - um dos principais players de publicações locais nos EUA e Reino Unido.  Para se ter uma ideia do tamanho negócio, a Gannett se conecta diariamente a uma população digital maior do que as bases de Netflix, a versão digital do New York Times ou do site Huffington Post.

Operação nacional. No Brasil, a ReachLocal chegou em 2012 e hoje contabiliza cerca de mil clientes ativos. Para José Geraldo de Barros Coscelli, CEO da ReachLocal no País, a aliança com a Planeta Digital ajudará a aumentar a performance das campanhas online dos empreendedores brasileiros. "Juntos vamos reinventar as fontes de receitas a partir de novos modelos de negócios, com integração de audiência, targeting e união de online e off-line", explica o executivo. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.