Planos de investimento das operadoras serão publicados na internet

Segundo Anatel, as pessoas poderão ver se as companhias estão cumprindo ou não os cronogramas traçados

Eduardo Rodrigues, da Agência Estado,

26 de julho de 2012 | 13h43

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicará em sua página na internet os planos de investimentos das operadoras de telefonia móvel para os próximos dois anos, afirmou nesta quinta-feira, 26, o superintendente de serviços privados do órgão, Bruno Ramos. Segundo ele, esses planos que estão sendo avaliados pela agência podem incluir tópicos sobre o compartilhamento das redes.

"A ideia é trabalharmos numa planilha que seja fácil para que a população também acompanhe os planos das empresas, com pontos de monitoramento durante os próximos dois anos. As pessoas poderão ver se as companhias estão cumprindo ou não os cronogramas traçados", disse Ramos após reunião com executivos da Vivo. "Vai haver aumento de investimentos no Brasil e a Anatel vai explicitar exatamente isso para cada empresa", completou.

Na última segunda-feira, 23, a Anatel suspendeu as vendas de novas linhas de telefonia e internet móvel por parte das operadoras TIM - em 18 estados e no Distrito Federal - Claro - em três estados - e Oi - em cinco. A medida se deu, segundo a agência, em virtude do alto índice de reclamações sobre os serviços prestados junto aos Procons. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.