Plantio de soja avança para 63% da área no país e reduz atraso, diz AgRural

Plantio de soja avança para 63% da área no país e reduz atraso, diz AgRural

No Paraná, segundo Estado produtor, a semeadura já alcança 76% da área

REUTERS

17 de novembro de 2014 | 10h52

O plantio de soja alcançou 63 por cento da área total prevista no país, com avanço de 17 pontos percentuais ao longo da semana passada, reduzindo bastante o atraso na comparação com a temporada anterior, apontaram nesta segunda-feira dados da consultoria AgRural.

Atualmente, o plantio está 6 pontos percentuais atrás do mesmo estágio da safra 2013/14. Uma semana antes, o atraso era de 13 pontos.

"Com previsão de chuvas durante a semana, os produtores do Centro-Oeste aceleraram para reduzir o atraso do plantio", disse a consultoria, em relatório.

Produtores de soja do Centro-Oeste sofreram com um longo período sem chuvas no início de outubro, que obrigou uma paralisação quase total no processo de plantio.

Em Mato Grosso, principal Estado produtor, o trabalho avançou 20 pontos na semana, chegando a 82 por cento da área total planejada, contra 91 por cento um ano atrás.

No Paraná, segundo Estado produtor, a semeadura já alcança 76 por cento da área, ainda abaixo dos 84 por cento do mesmo período do ano passado.

(Por Gustavo Bonato)

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSSOJAPLANTIO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.