PUBLICIDADE

Por coronavírus, governo adia prazo para entrega de declarações de empresas do Simples e MEI

Tributos federais com apuração em março deste ano e vencimento original em abril ficaram com vencimento para outubro

Foto do author Luci Ribeiro
Por Luci Ribeiro (Broadcast)
Atualização:

BRASÍLIA - O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) prorrogou para 30 de junho deste ano o prazo de apresentação da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) e da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), as duas referentes ao ano calendário de 2019.

O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado que contempla empresas com receita bruta anual de até R$ 4,8 milhões. Muitas microfranquias se encaixam neste perfil. Fique atento com as regras estipuladas. Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

A decisão consta de resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 26, e tem como objetivo diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia da covid-19 no Brasil.

Na semana passada, o CGSN também aprovou resolução prorrogando o prazo para pagamento dos tributos federais para as empresas optantes pelo Simples Nacional.

Com isso, tributos federais com apuração em março deste ano e vencimento original em abril ficaram com vencimento para outubro. Para aqueles com apuração em abril e vencimento em maio, o novo prazo de vencimento será em novembro. Para os tributos federais com apuração em maio e vencimento em junho, o pagamento agora poderá ser feito em dezembro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.