Divulgação
Divulgação

finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Por risco de asfixia, fabricante faz recall do brinquedo ‘Minha Casinha’

Manufatura de Brinquedos Pica-Pau afirma que não há registro de incidentes até agora; produtos fabricados entre 2011 e 2013 devem ser recolhidos

Mariana Congo, Economia & Negócios

18 de novembro de 2013 | 12h27

SÃO PAULO - O brinquedo "Minha Casinha", fabricado entre 2011 e 2013 pela Manufatura de Brinquedos Pica-Pau, terá recall por risco de acidente por asfixia. Segundo a empresa, os ponteiros do relógio da casinha podem se soltar.

A fabricante afirma que testes comprovaram o defeito em algumas unidades do produto, mas que não há registro de incidentes com o brinquedo. A empresa não informou o número de brinquedos com defeito.

O produto "Minha Casinha" será retirado do mercado. Para quem já comprou, a orientação da empresa é retirar o brinquedo do contato com a criança.

A empresa fará reembolso ou substituição do produto. O telefone para contato é o (11) 3666-0782 (a fabricante aceita ligações a cobrar) e o e-mail é recallminhacasinha@brinquedospicapau.com.br.

Caso o consumidor encontre dificuldade para efetuar a troca ou obter o reembolso, a Fundação Procon-SP poderá ser procurada para atendimento. Por telefone, o número é 151 (somente para São Paulo, capital) ou 0800-772-3633.

Tudo o que sabemos sobre:
Proconrecall

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.