Portal do ‘Estado’ bate recorde de visitantes no mês de maio

Crescimento é resultado de uma série de investimentos

O Estado de S. Paulo

02 de junho de 2014 | 22h14

O estadão.com.br bateu recorde de visitantes únicos no mês de maio: 15.032.395, de acordo com a medição do Google Analytics. O número representa aumento de 42,38% em relação ao mesmo mês do ano passado e de 3,03% em comparação com abril deste ano.

O crescimento é resultado de uma série de investimentos, que culminou com a entrada no ar no sábado passado da nova versão do site. Mais organizada, interativa e fácil de compartilhar, ela foi bem recebida nas redes sociais e rendeu centenas de comentários positivos de usuários do Twitter, Facebook, Instagram e Google +.

O design moderno e a navegação mais fácil foram os pontos mais elogiados. “Gostei do novo site! Está mais colorido e chama mais atenção para a leitura. Acho importante renovar sempre, é uma forma de o jornalismo tradicional manter o seu espaço”, escreveu Thaís Moraes Macedo no Facebook. “Muito bom o novo site. Painel limpo, com visual bonito e intuitivo”, notou Edmilson Papo, seguidor do jornal no Twitter.

O novo recurso para compartilhar notícias - inédito em sites brasileiros - também foi bem aceito. Agora, basta selecionar o trecho desejado e clicar no ícone do Facebook ou do Twitter para publicá-lo com o link.

Outra novidade do portal é o #EstadaoMetroSP, ferramenta que permite acompanhar a situação das linhas de metrô de São Paulo em tempo real, por meio de mensagens de usuários no Twitter. “Bela iniciativa, pois geralmente só há indicadores online do transporte rodoviário”, escreveu Olavo Felipe Souza.

O estadão.com.br ainda ganhou novos conteúdos, como a seção Vida & Estilo, que reúne reportagens de moda, beleza, família, comportamento, bem-estar e decoração. Para tornar a leitura dos internautas mais agradável, o portal também passou a oferecer diferentes tipos de páginas para notícias, artigos, entrevistas e reportagens especiais.

E outras novidades virão por aí. O redesenho foi apenas a primeira fase de um processo de mudanças que deve durar todo este ano.

Tudo o que sabemos sobre:
estadao

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.