Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Portal Único deixa Brasil menos complexo, diz Abit

O diretor superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, avaliou que o lançamento do Portal Único de Comércio Exterior é uma medida que vai ao encontro da necessidade do Brasil de "ficar menos complexo". Segundo ele, o fator primordial do portal é o de oferecer um acesso único para todos os procedimentos de comércio exterior, além de estar alinhado às discussões da Organização Mundial do Comércio (OMC) de facilitação de processos no setor.

RENATA VERÍSSIMO, Agencia Estado

23 de abril de 2014 | 14h12

"Mas é óbvio que ninguém vai dizer que o comércio brasileiro vai desenvolver de forma acelerada (por causa do portal). Mas é um caminho que avaliamos como positivo", disse. De acordo com Pimentel, o Brasil tem "uma burocracia infernal" que precisa ser reduzida.

O governo lançou hoje o Portal Único de Comércio Exterior, em evento em Brasília. O objetivo é unificar todos os sistemas dos órgãos envolvidos nos processos de exportação e importação no País e simplificar as operações de compra e venda de bens. O Portal Único agrupa 17 órgãos federais e deve facilitar o acompanhamento de todo o processo de importação e exportação.

Tudo o que sabemos sobre:
comércio exteriorportalAbit

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.