Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Portugal planeja emitir até 20 bilhões de euros em títulos em 2011

A necessidade de financiamento do governo central de Portugal será atendida com a emissão bruta de instrumentos da dívida de longo e médio prazos e financiamento líquido de curto prazo

Regina Cardeal, da Agência Estado,

29 de dezembro de 2010 | 13h37

Portugal planeja emitir entre 18 bilhões de euros e 20 bilhões de euros em bônus do governo em 2011, informou o Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP) ao divulgar as previsões de seu plano de financiamento para o próximo ano.

A necessidade de financiamento do governo central de Portugal, a ser atendida com a emissão bruta de instrumentos da dívida de longo e médio prazos e financiamento líquido de curto prazo, deve totalizar cerca de 20 bilhões de euros, disse a IGCP.

O financiamento líquido do país será novamente concentrado na emissão de bônus do governo, ou OT (Obrigação do Tesouro).

O governo planeja lançar uma ou duas séries de OT durante o ano, como de costume via um sindicato de bancos para um mínimo de 3 bilhões de euros. Também planeja lançar uma nova OT sindicalizada e vender quatro a seis séries de OT, via leilão, no primeiro trimestre de 2011, dependendo das condições do mercado. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Portugaleurotítuloscrise

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Será que o Pix é seguro? Veja dicas de especialistas
  • 13º salário: quem tem direito, datas e como a pandemia pode afetar o cálculo
  • Renda básica: o que é, quais os objetivos e efeitos e onde é aplicada

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.